Voltar

Conheça os benefícios para colaboradores

Os benefícios para colaboradores estão na lei e devem ser seguidos pelas empresas. Veja quais são os da área de segurança e facilities em regime CLT.

Os benefícios para colaboradores os ajudam a ter uma vida melhor e saudável.

Todo e qualquer funcionário contratado em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) tem, por lei, benefícios para colaboradores que devem ser seguidos pelas empresas durante a prestação de serviço, e, alguns, até mesmo após o desligamento.

Existem aqueles benefícios para colaboradores que são fixos e aqueles que são dados a mais, porém, isso varia de empresa para empresa, não sendo possível comparar uma com a outra. O Grupo Albatroz se preocupa com o bem-estar dos seus colaboradores, por isso adota medidas para garantir que tenham uma vida melhor e possuam uma melhor qualidade de vida.

Abaixo descrevemos alguns benefícios contemplados pela CLT as profissões aplicadas dentro da nossa organização

Benefícios para colaboradores

Apesar de oferecer benefícios para colaboradores, é preciso ter em mente que as profissões são diferentes, por essa razão, algumas coisas que são fornecidas para um não se encaixam para outros.

Vigilantes

Pelo fato de estarem diretamente expostos ao risco, os vigilantes possuem alguns benefícios a mais do que outros profissionais que atuam na Albatroz. Alguns deles são:

  • Aposentadoria especial: todo vigilante que tenha mais de 25 anos de atividade perigosa comprovada tem direito a receber;
  • Adicional noturno: vigilantes que prestam serviço no turno da noite têm direito a, no mínimo, 20% em cima do horário diurno;
  • Seguro de vida: a proteção durante o serviço prestado se estende ao vigilante, garantindo um maior auxílio em casos trágicos.

Controlador de acesso, porteiro, auxiliar de limpeza e zelador

Os profissionais que atuam em nossa área de facilities, também possuem alguns benefícios exclusivos devido a função que exercem. São eles:

  • Adicionais distintos: Auxiliares de limpeza possuem adicionais conforme a insalubridade de contágio dependendo do local que trabalham;
  • Aumento de 20%: Todos possuem direito a um aumento de 20% em seu salário se houver acúmulo de funções, além das já descritas em contrato.

Outros direitos gerais

Existem muitos outros direitos básicos do colaborador que são os mais conhecidos em regime CLT, como:

  • Férias remunerada;
  • 13° salário;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação ou cesta básica;
  • Segurança e higiene no ambiente de trabalho;
  • Uniforme sem descontar do salário;
  • Intervalo para refeições/descanso;
  • Em alguns casos o turno fixo de 12 X 36, entre outros.

Além de todos esses que são contemplados em especial pela CTL, algumas empresas como o Grupo Albatroz oferecem alguns desses benefícios, e outros, a funcionários que não se encaixam nesse regime. Contudo, todos são acertados e descritos no momento da contratação e nos documentos apresentados.

Assim como os benefícios descritos durante a prestação de serviço, existem também regras a serem seguidas no encerramento do contrato, sua grande maioria contempla o pagamento de alguns benefícios que porventura o funcionário não teve tempo hábil para receber, que são transformados muitas das vezes em remuneração monetária.

Lembramos a todos que todos os benefícios descritos acima são expostos por lei, e devem ser cumpridos pela organização, assim como os deveres dos funcionários, proporcionando sempre um serviço de excelência com harmonia entre as partes juridicamente envolvidas.

Todas as informações do texto são com base na consolidação das leis do trabalho e podem variar de acordo com cada empresa e contrato assinado.