Voltar

Funções de um vigilante: tipos de vigilantes presentes no Grupo Albatroz

Entender os tipos de vigilantes é a melhor forma de conseguir um serviço mais eficaz. Veja em quais funções eles atuam e quais serviços a Albatroz oferece.

Funções e Tipos de Vigilantes

Quando o assunto é segurança, os nossos profissionais de vigilância dão aula!

Mas afinal, você sabe quais são os tipos de vigilantes que existem e o que eles fazem?

O vigilante é o profissional que tem como função principal proteger e preservar vidas, bens, patrimônios e muitas outras coisas. Ao contrário do que alguns pensam, esse não é apenas um trabalho imediatista onde ao ter uma ocorrência profissional é acionado, existem diversos processos desde a prevenção até o pós ocorrido, e cada etapa contempla uma parte do trabalho dos vigilantes.

Prevenção

Na prevenção podemos observar o reforço da segurança, o controle de circulação das pessoas ao redor ou no próprio ambiente, com função de preservar a vida e o patrimônio, com táticas hábeis para identificar toda e qualquer suspeita ou ameaça.

Ocorrência

Já diante de uma ocorrência, os vigilantes têm protocolos específicos a seguir, desde o acionamento das autoridades, até a proteção de terceiros para que não haja vítimas ou degradação da propriedade.

Pós-ocorrência

No pós-ocorrência é importante relatar os acontecimentos vividos, colaborando o máximo possível com as autoridades diante de um assalto, por exemplo, para que assim os responsáveis sejam punidos de acordo com a Lei.

Tipos de vigilantes presentes no Grupo Albatroz

Apesar de todo o processo no trabalho de um vigilante, sabemos que existem especialidades distintas. Conheça os que estão presente no Grupo Albatroz abaixo:

Vigilante Patrimonial

É um serviço que tem como foco a prevenção de riscos ou perdas causadas por roubo, furto ou qualquer evento que possa afetar a integridade física das dependências de uma organização e das pessoas que a frequentam.

Indicada para proteção de aeroportos, instituições financeiras, pontos comerciais, condomínios empresariais e residenciais, escolas, estacionamentos, hotéis, hospitais, shoppings, indústrias, entre outros.

Vigilante de Segurança Pessoal Privada

O serviço de segurança pessoal da Albatroz é composto por uma equipe especializada e devidamente treinada nas mais diversas técnicas específicas da função. O objetivo é garantir a segurança física de pessoas e protegê-las de ameaças do dia a dia.

Nossos seguranças são devidamente preparados para analisar e identificar as reais vulnerabilidades em cada caso, elaborando um plano de segurança, definindo níveis e executando as ações necessárias, principalmente de maneira preventiva, evitando a exposição de nossos clientes.

O vigilante de segurança pessoal privada (VSPP) atua diretamente com empresários, executivos, autoridades, personalidades e pessoas próximas a eles, como familiares, colaboradores e amigos.

Vigilante de Grandes Eventos

Ao organizar um evento, a prioridade é garantir a segurança e o bem-estar das pessoas envolvidas. A proteção e preservação do patrimônio e da infraestrutura também são aspectos importantes que devem ser levados em consideração. Não importa qual o formato, local ou perfil do público, todo evento precisa de uma segurança profissional. Por isso, oferecemos serviços qualificados e uma equipe treinada e certificada para atender a estas demandas. Temos um time apto a aplicar abordagens adequadas, medidas preventivas e repressivas, dentro dos limites da lei, para assegurar a integridade de todos os participantes.

O Grupo Albatroz é focado em manter a segurança e tranquilidade diante de todos os cenários apresentados acima, somos guiados por um time treinado e capacitado.