Voltar

Confira as dicas para manter o ambiente de trabalho limpo

Um espaço limpo é capaz de causar boas impressões aos colaboradores e visitantes, e gerar sensação de competência. Para deixá-lo em bom estado, existem três passos que precisam ser seguidos.

Manter o ambiente de trabalho limpo é uma forma de passar tranquilidade para os colaboradores durante a pandemia.

Manter o ambiente de trabalho limpo é uma das principais obrigações que as empresas precisam ter. Porque além de deixarem o espaço organizado e em boas condições para execução dos serviços que precisam ser elaborados, também é uma forma de prezar pela saúde e bem-estar dos colaboradores e possíveis visitantes do espaço.

Com a retomada das atividades presenciais, manter o ambiente de trabalho limpo é indispensável, porque o coronavírus ainda não foi erradicado e os cuidados precisam ser mais intensos devido à quantidade de pessoas que voltaram a frequentar os escritórios. A limpeza é um procedimento que precisa ser cada vez mais trabalhado daqui para frente.

Manter o ambiente de trabalho limpo melhora a produtividade

Um espaço atraente chama a atenção de qualquer pessoa. Ao manter o ambiente de trabalho limpo, você melhora a produtividade dos seus colaboradores. Porque ao ter um espaço em plenas condições, ainda mais com a presença do coronavírus, as pessoas se sentem:

  • Tranquilas;
  • Confortáveis:
  • Seguras;
  • Saudáveis.

Confira algumas dicas que ajudarão na hora da limpeza do seu escritório:

Passo 1: Cuide dos itens especiais

Certos itens de trabalho merecem atenção especial na hora da limpeza, como por exemplo o gaveteiro. Esta peça larga deve ser motivo de atenção, já que corre o risco de desenvolver fungos caso não seja bem cuidada.

A limpeza desse equipamento precisa ser feita constantemente e usando um pano úmido, quase seco, em toda sua extensão, removendo pó, pequenos detritos ou migalhas.

Passo 2: Limpe com cuidado a sua estação de trabalho

As mesas do ambiente de trabalho são as peças que precisam de mais atenção, já que são as que mais chamam atenção e compõem a maior parte do visual de um espaço, além de estarem expostas a um contato direto com as pessoas.

Para deixar esse lugar limpo, é necessário tirar o excesso de poeira e depois passar um pano umedecido com álcool sobre a superfície da mesa. As mesas de madeira podem se beneficiar de um produto específico como um lustra móveis. Este procedimento deve ser feito sempre para manter a manutenção das mesas do ambiente de trabalho.

Passo 3: Faça uma faxina no computador

A limpeza dos computadores assusta um pouco as pessoas porque a maioria não sabe como realizá-la da forma correta. Existe uma maneira eficaz para a remoção das sujidades desse equipamento sem levar risco algum para a peça.

  1.  Com uma flanela lisa e bem seca, deve-se remover a poeira do computador, da tela e do teclado.  
  2.  Para limpar as teclas, passe uma flanela dobrada para alcançar a parte mais funda e retirar a sujeira acumulada.
  3.  A limpeza da superfície do teclado, aparelhos telefônicos, rádios de comunicação HT, monitor e CPU deve ser feita com flanela levemente umedecida com álcool. 

Dar atenção à limpeza é a opção mais inteligente e saudável no local de trabalho, pois dessa forma passa a impressão de organização e disciplina que todos tanto desejam.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.