Provavelmente você já ouviu falar que o lado exterior diz muito a respeito das pessoas, não é mesmo? Seja em casa ou nas empresas, a apresentação precisa estar sempre organizada para passar uma boa impressão. Geralmente, é muito comum encontrar do lado de fora dos edifícios jardins como decoração do prédio, afinal, o contato com a natureza e a presença de um ambiente verde, além de deixar o cenário mais bonito, também traz benefícios para os frequentadores do lugar, já que a natureza tem o poder de atuar positivamente na saúde e bem-estar das pessoas, sendo um estilo de decoração que tem sido bastante adotado na atualidade.
Diferente do que se possa imaginar, manter arrumar um jardim não é uma tarefa fácil. Assim como um corte de cabelo, existem podas que são mais eficazes e precisas do que outras, e dependendo do corte que for realizado, as plantas podem acabar sendo prejudicadas.
Essa é uma questão tão séria, que até 2019 a poda de árvores era proibida e somente a subprefeitura era autorizada para realizar a manutenção da cidade. Mas, atualmente, de acordo com o Decreto sancionado pelo prefeito Bruno Covas, as pessoas podem contratar uma empresas licenciadas de jardinagem para realizar o serviço.
O que é jardinagem?
Você sabe o que é jardinagem? Essa tarefa é a arte de cultivar e manter um jardim. Mais do que plantar, é preciso esculpi-lo com uma determinada frequência para mantê-lo organizado e saudável, cuidando que cada planta seja cultivada nas condições necessárias para a vida longa de cada espécie. É por essa razão que o trabalho de jardinagem não pode ser realizado por qualquer pessoa e possui profissionais especializados que trabalham na função, que são capacitados e instruídos no uso e aplicação de técnicas necessárias para o sustento de um lindo jardim.
A importância da jardinagem corporativa
É muito comum, em muitas empresas, se deparar com um belo jardim em sua área externa. O cenário, além de cultivar a natureza, também beneficia as pessoas em contato. Primeiro, porque, além de contribuir com a sustentabilidade, também promove um bem-estar para os frequentadores e visitantes. No entanto, ter um jardim, vai muito além de pensar somente nas plantas: é necessário um cuidado na criação de um cenário. Iluminação e estátuas, por exemplo, possibilitam um ambiente mais harmonioso e faz com que o jardim tenha um ar mais positivo.
Por exigir cuidados específicos e atenção a uma composição de fatores, já que jardinagem é uma arte, a contratação de uma empresa especializada nesses cuidados é o mais recomendável para manter em ordem a estética externa da sua empresa, casa ou estabelecimento.