Ficar muito tempo na mesma posição prejudica a circulação sanguínea.
A rotina no escritório, seja ele em casa ou na empresa, tende a ser puxada e corrida em alguns dias, sendo algumas vezes impossível termos tempo para fazer outras coisas após o expediente devido ao cansaço ou à vida corrida. Por isso, muitas pessoas deixam de lado a prática de exercícios físicos, alegando não terem tempo para a prática. No entanto, abrir mão desse cuidado com o corpo é deixar de lado a chance de ter melhoras no desempenho do trabalho e não cuidar totalmente da saúde.
É impossível falar de exercícios físicos e não lembrar de academias ou atividades ao ar livre, o que requerem dedicação de tempo para a prática. Porém, esses não são os únicos modos de se exercitar, pelo contrário, existem diversas maneiras para implementar a prática no dia dia.
Você sabia que é possível fazer exercícios físicos durante o trabalho? Separamos alguns treinos leves para você realizar enquanto executa suas atividades.
Alongamentos
Alongar-se é garantir mais flexibilidade a longo prazo, melhorar a circulação sanguínea, postura, evitar certos desconfortos, como a tendinite, além de ser um ótimo mecanismo para relaxar. Por isso, torne frequente esse ato na sua rotina.
Existem muitos tipos de alongamento, sendo um deles o de pulso, que nada mais é do que esticar um braço para frente com a palma da mão para baixo, e puxá-la com a ajuda da outra por alguns segundos. O movimento deve ser realizado em ambos os braços.
Movimentação de pescoço
Outro alongamento possível de ser realizado é o de pescoço, que pode ser feito de três maneiras:
- Inclinando lentamente o pescoço para os lados, em direção ao ombro, colocando a mão do lado inclinado sobre a orelha para alongar a musculatura;
- Com o pescoço para baixo, leve as duas mão à nuca para continuar a prática;
- Olhando para cima e inclinando a cabeça para trás, apoie os dedos no queixo para melhorar o alongamento.