Voltar

Veja qual região do Brasil tem o maior número de vigilantes

Vigilantes são uma das profissões que mais geram emprego no Brasil e podem ser trabalhadas de forma orgânica ou privada

São Paulo concentra 149.796 profissionais de vigilância

A área da segurança apresentou um bom crescimento durante a pandemia, e estima-se que ela vai continuar evoluindo por causa da vontade e necessidade das pessoas de estarem em segurança. No Brasil, existem mais de um milhão de profissionais que atuam nesta profissão, porém só 500 mil têm vínculo ativo. Mas você sabe qual a região que registra o maior número de vigilantes?

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, é o Sudeste, seguido por Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. Só o sudeste é responsável por 243.633 mil profissionais que atuam na área de segurança. Esse número diz respeito apenas a aqueles profissionais que trabalham de forma especializada. Quando se fala em segurança orgânica, registram-se 12.932 profissionais.

Confira as cinco cidades com maior número de vigilantes

Quando pega o número total de vigilantes que existe para o Brasil com vínculo ativos, um estado fica muito à frente dos demais. São Paulo possui 149.796 mil profissionais atuando em empresas especializadas no assunto. Quando se trata da segurança orgânica - profissionais que fazem bico e foram contratados por empresas que não precisam de uma grande quantidade de profissionais -, a maior cidade brasileira também se destaca, ela conta com 8.634 profissionais. Abaixo listamos os 10 estados que possuem o maior número de vigilantes.

1ª - São Paulo - 149.796

2ª - Rio de janeiro - 49.295

3ª - Minas Gerais - 33.105

4ª - Rio Grande do Sul - 30.970

5ª - Bahia - 28.077

6ª - Paraná - 24.628

7ª - Santa Catarina - 20.035

8ª - Pernambuco - 19.181

9ª - Ceará - 16.191

10ª - Goiás - 14.895

Onde e como contratar um vigilante?

Existem várias formas de contratar um vigilante, entretanto, a mais recomendada é buscar por uma empresa especializada no assunto. As vantagens de quem opta por esses profissionais, é pelo fato de que consegue achar pessoas qualificadas, isso porque eles passam por um curso de formação, estão legalmente registrados para atuarem naquela área, possuem um suporte da empresa a qual prestam serviço entre outras vantagens.

A contratação de um vigilante vai variar muito, porque depende do tipo de serviço que você precisa, que pode ser: moto ronda, segurança particular, escolta armada, vigilante patrimonial, são várias as opções, por isso é necessário saber certinho a necessidade. E quando se contrata uma empresa especializada, ela entende perfeitamente a necessidade do cliente e fornece o melhor colaborador. Pelo menos é assim que a Albatroz trabalha. Entre em contato e saiba mais.