Voltar

Saiba quais são os principais recursos de segurança para condomínio

Existe uma vasta quantidade de recursos tecnológicos para proteger o condomínio. Escolher o melhor para o seu negócio, é uma forma de dar sempre proteção.

De acordo com a Associação brasileira de síndicos e síndicos profissionais aponta que mais de 68 milhões de pessoas moram em condomínios no Brasil. Com essa alta quantidade de pessoas que recorrem a esses espaços por serem mais seguros, é preciso dar a eles o que tanto buscam. Para manter os cuidados, existem alguns recursos que facilitam e ajudam no cuidado e proteção.

Contar com esses equipamentos, profissionais e serviços é uma forma de manter a segurança dos espaços. Muito do que se vê nos dias de hoje tem relação com a pandemia, que fez com que os condomínios precisassem se adaptar para poder atender seus moradores da melhor forma possível sem que coloque em risco sua saúde. Abaixo, listamos os serviços mais comuns e falamos da importância em pensar em adquiri-los.

Recursos de segurança para condomínio

Na atualidade, existe uma vasta quantidade de recursos tecnológicos que podem ser utilizados, tanto para condomínios residenciais, como para os comerciais. Eles auxiliam os porteiros e controladores de acesso no seu dia a dia, dando ainda mais segurança para os condomínios. Desde a pandemia, um equipamento passou a ser bastante utilizados: as câmeras IP que agregada ao software inteligente permite variadas opções, como:

  • Leitura facial - Totens de identificação para acessos dos visitantes e fornecedores com pré agendamento para prédios comerciais.
  • Barreiras virtuais - podem ser implantadas no perímetro externo ou áreas críticas do condomínio o que possibilita a identificar e coibir intrusões indevidas.
  • Identificação de placas, massas ou objetos deixados nos perímetros - sistemas de intertravamento entre os portões para evitar colisão e acessos de pessoas não autorizadas.
  • Portaria Remota - permite ao cliente reduzir a folha de pagamento com funcionários próprios alocando recursos eletrônicos para otimizar o controle de acesso de forma segura e inteligente e monitorada.

Como conseguir esses serviços?

Por serem serviços que precisam de treinamento para serem aplicados, para contar com eles é preciso contar com profissionais que entendam do assunto, como os vigilantes, controladores de acesso, porteiros, ou seja, pessoas capacitadas para realizar esse tipo de atividade. Empresas de segurança contam com elas e disponibilizam os colaboradores de acordo com a necessidade de cada cliente. Contando com eles, é possível ter um trabalho eficaz e manter os condomínios sempre protegidos. O Grupo Albatroz é uma dessas empresas que disponibilizam esse serviço, para saber mais sobre eles entre em contato com a gente e deixe seu condomínio mais seguro.