Voltar

Os pilares do mercado de segurança em 2022

Tecnologia vai ser um dos principais pontos da segurança em 2022. Migração para a nuvem, privacidade e atualização dos sistemas merecem atenção.

Implantação da tecnologia vai ser a principal medida na segurança em 2022.

A área da segurança foi um dos setores que mais cresceu durante a pandemia. Com as empresas e escritórios fechados, a procura por esses serviços tornou-se ainda mais importante para a preservação dos patrimónios. Mas, com o avanço da vacinação e a retomada das atividades presenciais, quais são os pilares da segurança em 2022?

De acordo com uma matéria realizada pelo Valor Econômico, que contou com a participação de Alan Gomes, nosso Gestor Comercial do Grupo Albatroz, a resposta é a implantação de mais serviços de tecnologia para reduzir os custos e aumentar a eficácia dos serviços que são oferecidos para os clientes.

Em 2022, a área da segurança vai continuar se desenvolvendo e contará com a tecnologia para ampliar ainda mais sua presença. Para saber quais são as novidades, continue lendo esse artigo.

Como fica a segurança em 2022?

Se desenvolvendo! Essa é a resposta mais concreta para esse questionamento. Porque, com as mudanças que ocorrem diariamente na sociedade, é necessário ter serviços de segurança mais eficazes. Por isso, a implantação da tecnologia tem sido cada vez mais presente e deve permanecer e crescer em 2022.

A exploração e uso de tecnologia estratégicas, como: a inteligência artificial, câmera de monitoramento de perímetro, câmera térmica, reconhecimento facial, biométrico e segurança cibernética devem ser cada dia mais visíveis nas empresas de segurança e nos estabelecimentos.

Afinal, ao mesmo tempo que a sociedade vai mudando, os recursos tecnológicos acompanham para cumprir com as necessidades de quem busca proteção.

Quais são as novidades da área de segurança?

Diante desse cenário de implantação da tecnologia nos serviços de segurança, existem alguns pontos que vão passar a ser mais visíveis e vão precisar fazer parte dos pilares da segurança em 2022, porque estão cada vez mais se desenvolvendo e sendo necessários no dia a dia de qualquer organização.

Atualização de serviços

A melhor forma de oferecer serviços, principalmente daqueles que dizem respeito a tecnologia, é manter todos atualizados, porque dessa forma você oferece mais segurança para os clientes e acompanha a evolução dos aplicativos e produtos.

Mas não é só a atualização dos serviços que merece atenção. Pelo contrário, ficar atento às novidades do mercado é imprescindível para a realização de trabalhos mais eficazes.

Serviços digitais

Hoje em dia tudo está nas nuvens - armazenamentos digitais que podem ser acessados via internet por qualquer pessoa que tem acesso a um aparelho eletrônico. Por isso, a migração dos dados para esses locais deve ser uma atualização que as empresas precisam realizar em 2022.

Essa é uma forma de dar mais segurança para os arquivos e evitar que sejam perdidos. Por essa razão, tornou-se um recurso valioso no mercado de segurança.

Privacidade

A implantação da LGPD em 2020 tornou a privacidade um assunto crucial em todas as empresas. Quando se fala do ambiente virtual, é ainda mais importante.

Com o uso e migração dos arquivos para as chamadas nuvens, a privacidade vai ser algo que precisa ser bem cuidado, ainda mais com os vazamentos de dados que vêm acontecendo desde o começo de 2021.

Para garantir a segurança virtual e não ser alvo de ataques cibernéticos, é necessário se atentar se a empresa está cumprindo com os requisitos da Lei de Proteção de Dados.

Segurança digital

Os constantes ataques cibernéticos que vem acontecendo, tem feito com que as empresas olhem para a segurança cibernética em 2022. Só no ano passado, de janeiro a junho, houve 16 bilhões de tentativas de ataques. Esse tipo de ataque expõe os dados das pessoas e as deixam vulneráveis.

Então, adotar medidas que protejam não só a sua empresa como os seus clientes, precisa ser algo a ser trabalhado e que merece atenção de todos, principalmente das empresas de segurança.

Adote os novos métodos e fique seguro

Ficar atento às atualizações presentes na área de segurança e adotá-las, é uma forma de manter seus dados e patrimônios protegidos e acabar com a vulnerabilidade. Para ter ainda mais tranquilidade na hora de implantar essas atualizações, também é possível contar com as empresas de segurança que estão sempre atualizando seus serviços e forma de atuação para oferecer serviços mais completos e eficazes para os clientes.

Na Albatroz, estamos sempre atualizando nossa forma de atuação e nossos mecanismos visando oferecer o melhor para aqueles que contam com a gente.