Voltar

Limpeza de shopping: como esse procedimento deve ser?

Utilização da automação na limpeza possibilita em uma higienização mais profunda.

Limpeza de shopping é um serviço de facilities oferecido por empresa terceirizada.

Sejam funcionários do próprio estabelecimento, pessoas indo se alimentar, passear ou fazer compras, a quantidade de visitantes que circulam diariamente em shoppings é muito grande, o que faz com que a demanda por limpeza seja grande também. E parando para pensar, alguma vez você já viu esse estabelecimento sujo - com exceção de quando ocorre algum incidente que tenha acabado de acontecer? Provavelmente não.

O que faz com que esse seja um espaço limpo a todo o momento, é a necessidade de estar sempre apresentável para o público que circula por ali e, por ser um local que oferece serviços alimentares, é inviável deixá-lo sujo.  

Sabia que existem procedimentos específicos que precisam ser realizados durante a realização da limpeza de shoppings? Por isso, geralmente, para realização dos dessa metodologia, empresa terceirizada são contratadas para execução do trabalho. Isso se dá por possuírem profissionais experientes na área. Dentre uma série de fatores necessários para a eficiência em limpeza de shopping, existem dois que se destacam:  

  • Possuir os produtos certos: quando se trata de shopping que, em sua maioria, possui um piso mais delicado, não é possível fazer o uso de qualquer material. Por isso, é fundamental saber quais são os produtos adequados para realizar a higienização do local, evitando ao máximo as chances de danificar o revestimento.
  • Automação de equipamentos: Mais do que dispor dos produtos certos para realizar a limpeza, também é necessário a utilização de um equipamentos automatizados que auxiliam na limpeza, devido à larga escala do ambiente. A vantagem de utilizar tais equipamentos é que eles realizam três ações de uma vez: limpa, lava e seca.  

Empresas terceirizadas oferecem esse serviço  

A terceirização de serviços se tornou algo comum na atualidade devido à necessidade de separar os setores e especializar profissionais especializados em um segmentos, de modo a realizar as atividades com mais eficiência e qualificação localizada. Essa separação, ficou conhecida como serviço de facilities, que traduzindo, significa facilidades.

A área da limpeza é uma dessas que se encontra no segmento de facilities, dispondo de empresas terceirizadas que oferecem inúmeros serviços. Contratar essas empresas é ter a chance de possuir o melhor atendimento, visto que trabalham exclusivamente no setor e têm conhecimento a respeito na área. Por isso, é recomendado que, na busca por manter sua empresa limpa e apresentável, cogite a contratação de empresas terceirizadas que atuem em seu segmento.