Voltar

Limpeza de escritório e cuidados que precisam ser tomados

Ter uma periodicidade de limpeza ajuda na manutenção do bem-estar.

É preciso ter cuidado ao usar a água na limpeza de escritório.

Os escritórios são um locais dos que mais acumulam vírus e bactérias. O motivo se deve à grande quantidade de pessoas que circulam pelo espaço. Por isso, a limpeza de escritório precisa ser eficiente e, pós-pandemia, com o retorno do trabalho presencial, é essencial que essa atividade seja feita com ainda mais cautela e precisão.

Assim como qualquer outro ambiente, a limpeza de escritório precisa seguir um cronograma, tendo ações diárias e aquelas com uma periodicidade maior. Você sabe quais são os maiores desafios enfrentados para deixar esse ambiente nas melhores condições?

Por que a limpeza de escritório precisa ser frequente?

Um ambiente sujo não atrai ninguém. Quando se trata de espaços em que as pessoas costumam ficar boa parte do dia, como o ambiente de trabalho, é necessário que a limpeza de escritório seja feita regularmente. Porque, dessa forma, além de manter a harmonia do lugar e garantir a saúde e a segurança dos profissionais, também desfrutará de outros benefícios, como:

  • Elevação da produtividade;
  • Aumento da durabilidade dos equipamentos e materiais;
  • Conforto;
  • Melhora no humor.

Cuidados que precisam ser tomados

Um escritório está sempre com pessoas em seu interior, tendo cada uma delas um hábito diferente. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados para evitar danos.

Acúmulo de papéis

Guardar papéis para fazer uso futuro é algo comum. Porém, também ocasiona no acúmulo de material que, por sua vez, gera sujeira e acaba impedindo a limpeza e organização do ambiente, deixando-o em péssimas condições de trabalho. Por isso, evite o acúmulo excessivo e tenha sempre uma cesta de lixo por perto.

Uso correto dos produtos de limpeza

Utilizar água e sabão para desinfetar os ambientes é uma atitude certeira. Porém, em um escritório existe um alto número de fiações e equipamentos frágeis que não podem ter contato com esses componentes. Além de que, fazer o uso desses produtos durante o expediente pode acarretar na queda de alguém quando não há uma boa execução da tarefa.

Limpeza de equipamentos eletrônicos

Aparelhos eletrônicos são os que mais acumulam microrganismos, principalmente quando têm o seu uso compartilhado, como é o caso de computadores, telefones, controles e outros. Porém, apesar da preocupação que precisa se ter com esses utensílios, é necessário saber higienizá-los, porque são sensíveis e frágeis e danificam com facilidade.

Seguir as instruções que vêm com o equipamento é uma das formas de evitar que ele estrague. Mas outra coisa que precisa ter ciência é da não utilização de água para fazer a limpeza. Usar um pano de microfibra e produtos recomendados é uma maneira de fazer a limpeza.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.