Voltar

Garanta sua proteção: dicas de segurança para o dia a dia

Manter-se seguro em uma sociedade com tanta violência nem sempre é fácil, acompanhe as dicas de segurança para o seu dia a dia.

Dicas de segurança

Com o aumento da violência nas grandes cidades e o número de roubos e furtos, foram mais de 17 mil só em 2021, de acordo com uma matéria do G1, é preciso adotar algumas medidas para manter a segurança para o seu dia a dia.

Contudo, se engana quem pensa que os cuidados precisam estar só fora das telas, pelo contrário, as redes sociais são prejudiciais e o número de ataques cibernéticos tem aumentado bastante nos últimos tempos. Diante desse cenário, é sempre importante nos mantermos alertas e estarmos preparados para garantir a nossa própria segurança.

Dicas de segurança para o seu dia a dia

Pensando em te ajudar a ficar mais tranquilo e protegido, separamos algumas dicas que precisam ser adotadas constantemente para melhorar a segurança do seu dia a dia. Confira:

Em caso de perseguição

Se você sente que está sendo perseguido, nunca vá para casa! Sendo de carro ou a pé, procure a delegacia mais próxima ou um local onde tenha vigilância e seguranças a postos.

Redes sociais

Nunca compartilhe seus dados com terceiros através das redes sociais ou aplicativos de mensagem, certifique-se sempre de deixar ativado a verificação em dois fatores, dessa forma você consegue evitar golpes e clonagens.

Aparelhos eletrônicos

Mantenha sempre seus aparelhos eletrônicos e bens de valores bem guardados, evite expor quando estiver andando na rua ou até mesmo dentro de veículos, principalmente durante a noite.

Bancos

Com o acesso às contas de bancos na palma da mão por meio de aplicativos de celular, é importante manter uma fase de verificação para realização de pagamentos e transferências, impossibilitando que outras pessoas realizem esse tipo de transação em caso de furto.

Rotina

Não compartilhe sua rotina diária com terceiros, nem mesmo sua localização nas redes sociais, seus passos e informações podem estar sendo observados por pessoas má intencionadas.

Assaltos

Caso esbarre em alguém na rua, verifique se todos os seus bens continuam em sua posse e de maneira alguma reaja a um assalto. Neste caso, o mais recomendado é ir à delegacia mais próxima e fazer um boletim de ocorrência.

Sequestro

É importante combinar palavras/códigos com seus familiares em caso de sequestros, evitando até mesmo golpes que acontecem em falsos sequestros, garantindo a sua segurança e a de sua família.

Ao entrar em casa

Sendo a pé ou de carro, observe sempre ao redor de sua residência se há alguma atividade suspeita antes da abertura dos portões, assim como se há alguma luz acesa ou sinais de arrombamento, caso verifique alguma dessas situações, não entre dentro de casa, apenas acione a polícia.

Tecnologia em segurança

Instale câmeras de monitoramento, alarmes e se possível um sensor de presença, peça sempre a identificação de suas visitas, e não receba estranhos em sua casa.

Essas dicas podem ser valiosas na preservação de segurança de sua vida e de terceiros, mantenha-se sempre protegido. O Grupo Albatroz está aqui para ajudar em algumas dessas situações, conheça nossos serviços e proteja-se.