Voltar

Empresa de jardinagem cuida do exterior do seu negócio

Sabia que existe maneira correta para podar uma árvore? Aprenda manter seu jardim sempre apresentável.

Aparar as plantas da maneira correta melhora a imagem da empresa.

Provavelmente você já ouviu falar que o lado exterior diz muito a respeito das pessoas, não é mesmo? Seja em casa ou nas empresas, a apresentação precisa estar sempre organizada para passar uma boa impressão. Geralmente, é muito comum encontrar do lado de fora dos edifícios jardins como decoração do prédio, afinal, o contato com a natureza e a presença de um ambiente verde, além de deixar o cenário mais bonito, também traz benefícios para os frequentadores do lugar, já que a natureza tem o poder de atuar positivamente na saúde e bem-estar das pessoas, sendo um estilo de decoração que tem sido bastante adotado na atualidade.  

Diferente do que se possa imaginar, manter arrumar um jardim não é uma tarefa fácil. Assim como um corte de cabelo, existem podas que são mais eficazes e precisas do que outras, e dependendo do corte que for realizado, as plantas podem acabar sendo prejudicadas. 

Essa é uma questão tão séria, que até 2019 a poda de árvores era proibida e somente a subprefeitura era autorizada para realizar a manutenção da cidade. Mas, atualmente, de acordo com o Decreto sancionado pelo prefeito Bruno Covas, as pessoas podem contratar uma empresas licenciadas de jardinagem para realizar o serviço. 

O que é jardinagem?  

Você sabe o que é jardinagem? Essa tarefa é a arte de cultivar e manter um jardim. Mais do que plantar, é preciso esculpi-lo com uma determinada frequência para mantê-lo organizado e saudável, cuidando que cada planta seja cultivada nas condições necessárias para a vida longa de cada espécie. É por essa razão que o trabalho de jardinagem não pode ser realizado por qualquer pessoa e possui profissionais especializados que trabalham na função, que são capacitados e instruídos no uso e aplicação de técnicas necessárias para o sustento de um lindo jardim.  

A importância da jardinagem corporativa  

É muito comum, em muitas empresas, se deparar com um belo jardim em sua área externa. O cenário, além de cultivar a natureza, também beneficia as pessoas em contato. Primeiro, porque, além de contribuir com a sustentabilidade, também promove um bem-estar para os frequentadores e visitantes. No entanto, ter um jardim, vai muito além de pensar somente nas plantas: é necessário um cuidado na criação de um cenário. Iluminação e estátuas, por exemplo, possibilitam um ambiente mais harmonioso e faz com que o jardim tenha um ar mais positivo.

Por exigir cuidados específicos e atenção a uma composição de fatores, já que jardinagem é uma arte, a contratação de uma empresa especializada nesses cuidados é o mais recomendável para manter em ordem a estética externa da sua empresa, casa ou estabelecimento.