Voltar

Confira os acessórios de segurança para vigilantes que não podem faltar

Toda empresa tem obrigações com seus colaboradores. Para uma boa execução do trabalho, é necessária a disponibilização de equipamentos, sendo esses, os únicos que podem ser utilizados durante o horário de trabalho.

Equipamentos de trabalho ajudam na melhor elaboração do serviço.

Toda profissão precisa de certos materiais para que o trabalho possa ser realizado. Com os vigilantes, não é diferente. Porém, existem acessórios de segurança para vigilantes que são indispensáveis e compõem os equipamentos de trabalho dos profissionais, sendo extremamente necessário que todos os portem e saibam fazer o seu uso.

Vocês sabem quais são os acessórios de segurança para vigilantes que não podem faltar no dia a dia de trabalho dos profissionais? Continua com a gente que iremos apresentar cada um deles e falar da sua importância.  

Acessórios de segurança para vigilantes  

Toda empresa de segurança tem como obrigação a disponibilização dos acessórios de segurança para vigilantes para que eles possam trabalhar. Os profissionais de segurança não podem usar outros equipamentos que não estejam na lista de itens cedidos pela empresa. Alguns dos materiais são:

Uniforme

O uniforme de trabalho é o primeiro acessório com o qual um colaborador vai se deparar. A razão que faz com que seja uma peça importante e chave é pelo fato de ajudar para:

  • Diferenciar vigilantes;
  • Identificar a empresa responsável pela segurança;
  • Serem roupas adequadas para o trabalho;
  • Não haver a necessidade de utilização de roupas pessoais.

Rádio comunicador  

Um bom serviço de segurança está associado à uma boa comunicação. Por isso, é necessário que os profissionais portem aparelhos que possibilitam a comunicação, normalmente essa operação fica com o walk talk - rádios comunicadores. Esse equipamento auxilia tanto na comunicação entre os profissionais como no contato com os supervisores.

Com a tecnologia, alguns lugares têm permitido o uso do WhatsApp para comunicação, porém, essa opção pode acabar distraindo os vigilantes e interferindo na execução do trabalho.

Automóveis

Vigilantes precisam estar prontos para agir a todos os momentos. Por isso, é necessário que eles possuam um automóvel à disposição, sendo carros, bicicletas, quadriciclos ou motos, vai depender do local de atuação e do terreno em que o profissional irá operar.

Armamento

Os armamentos são equipamentos comuns de serem vistos junto aos vigilantes. Quando os profissionais portam arma de fogo, é necessário que façam o uso de colete à prova de bala.  

Mas, ao se falar de armas, também há o uso das armas brancas que compõem os acessórios de segurança para vigilantes. Esses equipamentos estão relacionados a:  

  • Cassetete;
  • Spray de pimenta.

Equipamentos Albatroz

Aqui na Albatroz, todos os nossos vigilantes recebem os materiais necessários para poderem executar seu trabalho. Temos uniforme; colete à prova de balas; cofre; munição; capa para o colete e o coldre.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.