Ter uma periodicidade de limpeza evita a proliferação dos vírus, melhora a produtividade dos colaboradores e preserva a saúde de todos.
O ambiente de trabalho é um dos locais em que sempre há pessoas transitando de um lado para o outro, sejam elas um público fixo ou flutuante. E, devido à grande quantidade de transeuntes, tende a acumular vírus, bactérias e demais microrganismos que podem ser nocivos para a saúde, sendo alto o número de infecções que podem ser desenvolvidas.
Por isso, é importante que o ambiente de trabalho seja limpo constantemente e tenha uma periodicidade da atividade, porque, além de garantir o bem-estar dos colaboradores, é necessário manter a organização para fazer com que o trabalho flua mais e os trabalhadores sejam mais produtivos. Mas, você sabe quais são os espaços que merecem uma atenção especial?
Espaços sujos do ambiente de trabalho
Os microrganismos não morrem após saírem do hospedeiro, pelo contrário, eles ficam por alguns segundos no ar e depois instalam-se em superfícies antes de morrerem. Esse curto tempo que ficam soltos é o suficiente para infectar quem tenha passado por ali. É por essa razão que o ambiente de trabalho necessita de limpeza constante. Dentro desse espaço, existem alguns equipamentos que precisam de uma atenção especial, principalmente se eles forem de uso compartilhado ou acessível a todos. Alguns deles são:- Corredores e botões de elevadores;
- Maçanetas;
- Porta do escritório;
- Teclado e mouse;
- Telefones de sala de conferência;
- Copos de café.