Se atentar aos detalhes da contratação da portaria remota, ajuda a usufruir melhor dos benefícios. Saiba quais são.
Um serviço que tem crescido nos últimos anos é a portaria remota. Essa atividade dá mais segurança para as empresas e facilita o monitoramento de quem entra e sai. Apesar de sua procura ser maior agora, esse serviço já está no mercado há mais de 10 anos. Mas, devido à alta demanda, uma série de dúvidas em torno desse trabalho têm surgido.
Porém, para solucionar essas questões, primeiro é preciso saber o que é portaria remota, qual sua função e como ela pode ajudar no dia a dia de uma organização ou condomínio. A portaria remota geralmente costuma ser mais utilizada em condomínios, porém, ela também pode ser empregada em outros ambientes, como as empresas.
Esse serviço melhora a segurança do local e dá mais tranquilidade, porque conta com um sistema automático de reconhecimento facial, leitura biométrica e de placas veiculares. Essa atividade pode ser 100% remota, ou seja, quando não há necessidade de um porteiro físico no local ou híbrida, quando o cliente solicita que haja por meio período portaria física no local e portaria autônoma.
Benefícios da pontaria remota
A portaria remota oferece uma série de vantagens para quem escolhe esse serviço, e ela vai muito além de somente melhorar a segurança do local em questão a qual ela está sendo implantada. Alguns dos benefícios são:- Segurança
- Custo-benefício;
- Anulação de processos burocráticos;
- Funcionamento 24 horas e sete dias por semana;
- Menos falhas operacionais
Principais dúvidas sobre portaria remota
Existem muitas questões em torno da portaria remota, principalmente pelo fato dela ser uma atividade que tem crescido cada vez mais. Solucionar essas questões antes de contratar esse serviço, é uma forma de conseguir desfrutar melhor dos benefícios que essa atividade tem a oferecer.Quem pode utilizar?
Todas as empresas, organizações e condomínios que desejam aumentar a segurança podem fazer a implantação da segurança remota. Sua praticidade possibilita que, além dos profissionais, todos os moradores também consigam manusear, pois recebem um dispositivo de acesso. Por se tratar de um processo remoto, visitantes, delivery e prestadores de serviços também possuem formas de adentrar nas dependências do condomínio, bastando apenas a liberação do morador interessado.Portaria remota é confiável?
Sim, porém, é necessário levar em consideração que o fato dela ser um trabalho ligado a tecnologia e conectado a internet, a ausência de energia pode acabar afetando seu desempenho. Para evitar esses problemas, é necessário escolher uma empresa que tenha bons sistemas e, de preferência, que garanta links e backups para que nada que tenha sido registrado seja perdido. Outro ponto de atenção é analisar se a empresa em questão consegue manter o funcionamento do serviço por até umas 8 horas mesmo sem eletricidade ou internet. + Central de monitoramento: como funciona e quais são as suas principais características?Quais as garantias de segurança?
Essa é uma das principais questões que as pessoas se perguntam quando querem contratar o serviço de portaria remota. Existem várias formas de segurança, sendo algumas delas:- Biometria digital;
- Biometria facial;
- Tag’s;
- Aplicativos ou controle veicular (leitura de placas)