Grupo Albatroz

Portaria remota: principais dúvidas sobre esse serviço

Se atentar aos detalhes da contratação da portaria remota, ajuda a usufruir melhor dos benefícios. Saiba quais são.
Portaria remota: principais dúvidas sobre esse serviço
Um serviço que tem crescido nos últimos anos é a portaria remota. Essa atividade dá mais segurança para as empresas e facilita o monitoramento de quem entra e sai. Apesar de sua procura ser maior agora, esse serviço já está no mercado há mais de 10 anos. Mas, devido à alta demanda, uma série de dúvidas em torno desse trabalho têm surgido.   Porém, para solucionar essas questões, primeiro é preciso saber o que é portaria remota, qual sua função e como ela pode ajudar no dia a dia de uma organização ou condomínio. A portaria remota geralmente costuma ser mais utilizada em condomínios, porém, ela também pode ser empregada em outros ambientes, como as empresas.   Esse serviço melhora a segurança do local e dá mais tranquilidade, porque conta com um sistema automático de reconhecimento facial, leitura biométrica e de placas veiculares. Essa atividade pode ser 100% remota, ou seja, quando não há necessidade de um porteiro físico no local ou híbrida, quando o cliente solicita que haja por meio período portaria física no local e portaria autônoma.  

Benefícios da pontaria remota

  A portaria remota oferece uma série de vantagens para quem escolhe esse serviço, e ela vai muito além de somente melhorar a segurança do local em questão a qual ela está sendo implantada. Alguns dos benefícios são:  
  • Segurança
  • Custo-benefício;
  • Anulação de processos burocráticos;
  • Funcionamento 24 horas e sete dias por semana;
  • Menos falhas operacionais
  A portaria remota possui um treinamento dividido em duas etapas. A primeira delas é a pré-implantação, ou seja, quando é realizado o cadastro de moradores. Vai ser nesse momento que vão ser cedidos os dados que vão permitir que as pessoas possam entrar no local sem que haja nenhum problema. O pós, é a administração de tudo que já foi fornecido, ou seja, a manutenção dessas informações, não só no computador ou nuvem, como evitar que esses dados vazem, conforme previsto na Lei geral de Proteção de Dados (LGPD).   + Portaria remota: o que é e quais são os seus benefícios?  

Principais dúvidas sobre portaria remota

  Existem muitas questões em torno da portaria remota, principalmente pelo fato dela ser uma atividade que tem crescido cada vez mais. Solucionar essas questões antes de contratar esse serviço, é uma forma de conseguir desfrutar melhor dos benefícios que essa atividade tem a oferecer.  

Quem pode utilizar?

  Todas as empresas, organizações e condomínios que desejam aumentar a segurança podem fazer a implantação da segurança remota. Sua praticidade possibilita que, além dos profissionais, todos os moradores também consigam manusear, pois recebem um dispositivo de acesso. Por se tratar de um processo remoto, visitantes, delivery e prestadores de serviços também possuem formas de adentrar nas dependências do condomínio, bastando apenas a liberação do morador interessado.  

Portaria remota é confiável?

  Sim, porém, é necessário levar em consideração que o fato dela ser um trabalho ligado a tecnologia e conectado a internet, a ausência de energia pode acabar afetando seu desempenho. Para evitar esses problemas, é necessário escolher uma empresa que tenha bons sistemas e, de preferência, que garanta links e backups para que nada que tenha sido registrado seja perdido. Outro ponto de atenção é analisar se a empresa em questão consegue manter o funcionamento do serviço por até umas 8 horas mesmo sem eletricidade ou internet.   + Central de monitoramento: como funciona e quais são as suas principais características?  

Quais as garantias de segurança?

  Essa é uma das principais questões que as pessoas se perguntam quando querem contratar o serviço de portaria remota. Existem várias formas de segurança, sendo algumas delas:  
  • Biometria digital;
  • Biometria facial;
  • Tag’s;
  • Aplicativos ou controle veicular (leitura de placas)
  É possível contar com apenas um deles ou com todos, isso vai depender do nível de segurança que deseja ter. Quanto mais sistemas forem instalados, maiores as chances de notificar a central e, dessa forma, ser possível adotar medidas cabíveis para solucionar a ocorrência em questão.  

Só a portaria remota basta?

  Apenas o trabalho de portaria remota já é o suficiente para conseguir garantir o bem-estar dos ambientes, contudo, esse serviço pode ser realizado de forma remota ou híbrida, vai depender de qual método você acha mais eficaz. As operações híbridas funcionam metade presencial e a outra remota, ou seja, na hora que não tiver ninguém trabalhando, será ativado o mecanismo online. Geralmente, essa segunda alternativa é adotada em prédios comerciais, ou seja, durante o horário de serviço existe um porteiro ou controlador de acesso que fica no local para lidar com as pessoas, após esse horário, a operação é realizada totalmente de forma remota.   + Acompanhe o Grupo Albatroz nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin  

Quais são os profissionais que atuam na portaria remota?

  Vigilantes e operadores de monitoramento. Esses profissionais que cuidam da segurança, são treinados e estão aptos a trabalharem com a portaria remota. Toda pessoa que tem interesse em trabalhar nesta área pode fazer isso, desde que receba o treinamento necessário, pois é preciso muita atenção para que não coloque a vida de várias pessoas em perigo.   O serviço de portaria remota pode ser encontrado em empresas especializadas em serviços de segurança e montado de acordo com a necessidade do cliente. Empresas especializadas, como o Grupo Albatroz, fornecem esse serviço. Entre em contato com a gente e faça seu orçamento.          
Rolar para cima