Toda reforma e obra precisa de um serviço de limpeza pós-obra. Saiba qual a melhor forma de deixar o seu espaço brilhando e fora de perigo.
O serviço de limpeza pós-obra é um dos mais importantes a serem realizados depois de uma obra ou construção. Sua utilidade vai muito além do que simplesmente retirar o excesso de sujeira presente no lugar, também está relacionado a manutenção do espaço, higienização para deixar livre de sujeiras e bactérias e dar uma boa aparência para o local, isso porque a limpeza pós-obra vai: retirar a poeira, limpar os respingos e manchas de tinta ou produtos químicos.
A necessidade de contratar uma equipe especializada neste tipo de serviço está associado ao fato de que utensílio comuns, como vassoura e rodos que temos em casa, não são o suficiente para deixar o espaço nas melhores condições, é preciso equipamentos especializados, além do fato de que os colaboradores que vão estar exercendo a atividade fazem o descarte de lixos e entulhos no lugar correto e evitar a poluição, contribuindo para o bem-estar do meio ambiente.
O que é e como realizar a limpeza pós-obra?
Essa é uma das perguntas mais comuns de serem realizadas quando se trata deste serviço. Isso porque existem dúvidas sobre como fazer, por onde começar, o que deve ser realizado primeiro. A principal função da limpeza pós-obra é remover toda a sujeira deixada por um reforma ou construção, desde a retirada de lixo e poeira até a limpeza de manchas e demais sujidades. Por ser um serviço pesado, não é recomendado que uma única pessoa realize essa atividade. Não é por acaso que existem equipes especializadas nessas funções e que contam com um grupo de colaboradores, pois, além de ficar mais fácil fazer a limpeza pós-obra, também faz com que o serviço seja realizado de forma mais rápida. Geralmente que vai realizar limpeza pós-obra, costuma contratar empresas especializadas no assunto. Para realizar limpeza pós-obra, existem algumas instruções que não podem ser deixadas de lado, como:- Utilizar equipamento de proteção individual;
- Descartar o entulho em um ambiente correto;
- Preservar as instalações elétricas e acabamentos;
- Começar a limpeza pela superfície superior;
- Utilizar produtos específicos;