Central de monitoramento é um serviço que melhora a segurança de todos os espaços, pois conseguem captar tudo o que acontece durante todo o dia.
Toda empresa conta com uma central de monitoramento, principalmente aquelas que lidam diretamente com a segurança, pois precisam estar atentas o tempo todo ao que está acontecendo para manter as pessoas e espaços protegidos. As pessoas que ficam nessa sala conseguem observar tudo o que está acontecendo e como os processos estão funcionando.
Conforme já dá para compreender pelo nome, monitoramento diz respeito ao ato de vigiar o tempo todo tudo o que está acontecendo, seja para a segurança, ou para melhorias na aplicação de serviços. Dessa forma, fica mais fácil resolver problemas e aplicar soluções precisam para o que tiver que ser resolvido.
Como funciona uma central de monitoramento?
Uma central de monitoramento é protegida e é a responsável por receber sinais, dados e informações de um sistema de segurança eletrônica existente. Ela tem como objetivo central acompanhar operações, processos, ambientes e equipamentos. Esse serviço refere-se ao acompanhamento de tudo o que está acontecendo, visando e prezando sempre pela normalidade. Sua vantagem está associada ao fato de que, com um monitoramento a todo tempo, fica mais fácil aplicar soluções imediatas, evitando a paralisação das operações e o transtorno na empresa. Além do monitoramento, a central de monitoramento ajuda na tomada de decisões. Por ser um serviço que pode ser realizado a distância, há mais segurança, porque existe menos risco de perder as informações, o que também auxilia que seja possível visualizar as imagens de qualquer lugar.O que a central faz?
A central de monitoramento é um recurso que faz basicamente tudo. Ou seja, ele monitora:- Alarme de incêndio
- Sistema de alarme
- Alarme pessoal
- Sistema CFTV