Voltar

Tecnologia promove benefícios nos serviços de segurança e facilities

Recursos tecnológicos promovem maior facilidade e segurança.

Uso da tecnologia na segurança diminui as falhas e possibilita monitoramento 24 horas.

Com o constante surgimento de novos e recursos tecnológicos, é natural que as pessoas se questionem a respeito da substituição de humanos por máquinas, principalmente em serviços que são realizados, sobretudo, manualmente, como é o caso da segurança e dos facilities.

Se essa é uma preocupação para você, fique tranquilo, porque a tecnologia não vai tirar o seu emprego, mas irá proporcionar melhorias nas formas de atuação em cada área. Dispor dos avanços tecnológicos em qualquer profissão é de grande auxílio, já que otimizam a qualidade do trabalho e diminuem os riscos na execução das atividades.  

O que faz com que a adoção da tecnologia não seja uma simples substituição de mão de obra humana, é o fato de que por trás da operação de cada máquina, há a presença de profissionais, sem os quais é impossível funcionar. Além disso, por mais qualificada que a tecnologia seja, há certas atividades que requerem necessariamente a atuação ou auxílio de um profissional. Somar ambas as forças, humana e tecnológica, nos serviços de segurança e facilities, é garantir mais precisão e exatidão na execução dos serviços.  

Atribuições visíveis do uso de recursos tecnológicos 

Alguns dos benefícios da adoção da tecnologia são:  

  • Segurança 24 horas; 
  • Diminuição do número de falhas;
  • Sistema de alarmes;
  • Reconhecimento facial;
  • Localizador de celulares, veículos e outros objetos pessoais;
  • Banco de dados.

A busca por segurança é uma das medidas mais recorrentes entre as pessoas na atualidade. Devido ao alto número de furtos e assaltos e a forte presença da violência nas cidades brasileiras, a procura por empresas de segurança tornou-se uma prioridade no cotidiano dos cidadãos.  

Além da contratação de profissionais especialistas, o aumento da demanda também pode ser associado à qualidade e recursos de última geração que as empresas que atuam neste setor dispõem atualmente, garantindo assim, uma proteção cada vez mais eficaz para os contratantes. 

Benefícios dos serviços da tecnologia na segurança  

Quando você contrata uma empresa de segurança que tem a tecnologia como aliada, mais do que a proteção e segurança tradicionais, você também tem a seu favor recursos atualizados, graças ao desenvolvimento tecnológico.  

O monitoramento 24 horas, por exemplo é um deles. Além do acompanhamento constante, os equipamentos de monitoramento online possibilitam armazenar e registrar no sistema os dados de visitantes, permitindo a execução de ferramentas como o reconhecimento facial, recurso executado pela inteligência artificial.  

Com o monitoramento online realizado pelas empresas de segurança, a chance de cometer erros é bem menor em comparação a quando o trabalho é realizado sem amparo tecnológico.  

Já na área dos facilities, com o uso dos novos mecanismos possibilitam aos profissionais exercer suas funções com mais agilidade, devido à automação dos equipamentos.