Voltar

Saiba como melhorar a segurança em condomínio

Empresas de segurança fazem monitoramento 24 horas de seu patrimônio.

Apostar em equipamentos de segurança é uma forma de intensificar a proteção.

Em grandes cidades, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro, a quantidade de condomínios é imensa. Por terem um grande fluxo de pessoas, seja de moradores, funcionários ou visitantes, é necessário ter atenção redobrada quanto à segurança do local. Para manter a proteção, a contratação de empresas que trabalham com segurança de condomínio é algo cada vez mais frequente. Mas, apesar da eficiência e qualificação dos profissionais que obtêm todo o treinamento necessário, existem alguns pontos que necessitam de integração tecnológica para maior segurança.

Com a era da violência e insegurança que o Brasil tem vivido, o aprimoramento de proteção é essencial para ter uma certa tranquilidade. Por essa razão, incentive o seu condomínio a instalar equipamentos que melhorem o monitoramento. Hoje, cinco deles ganham destaque entre os mais adotados e eficazes.

Câmera de monitoramento

As tradicionais câmeras sempre foram um recurso presente na segurança para auxiliar no cuidado das pessoas. Porém, com as atuais atualizações recentes, elas também se desenvolveram e hoje atuam com mais eficiência. A razão disso, está associada a amplos fatores, mas o que pode ser listado como maior destaques é o monitoramento 24 horas.

Quando se trata de segurança de condomínio, estar sempre antenado aos acontecimentos, é indispensável. Devido ao grande fluxo de pessoas, é preciso certificar-se da segurança de todos e de quem entra e sai. Utilizar esse recurso, é garantir a captação de todas as partes do condomínio e de imagens registradas para possíveis usos - desde que necessários e autorizados.

Fechadura eletrônica

A utilização de chaves já não é algo tão unânime hoje em dia. Muitos condomínios têm feito a substituição desse acessório por fechaduras eletrônicas porque, além de serem mais práticas e impossíveis de serem perdidas, também são mais seguras, já que, dependendo do método escolhido, só podem ser aberto com a digital, uma senha ou até mesmo desbloqueadas com o aplicativo instalado no celular - recurso bastante utilizado pelas casas inteligentes.

Sensor infravermelho

A utilização de sensor infravermelho é um dos recursos mais complexos e avançados que existem quando se trata de métodos de segurança. O porquê, é pelo fato deles poderem ser ativos ou passivos (mais utilizados em condomínios) Ambos captam a presença de massa quente, de acordo com movimentos. Por serem bem desenvolvidos, a chance de haver erros é quase nula, sendo esse um dos recursos mais utilizados em segurança de condomínios.

Sirene

Quem já disparou sem querer o alarme de casa ou do carro, sabe como o barulho é ensurdecedor e chato som emitido por ele. Esse é o tipo de alarme mais comum quando se trata de segurança de condomínio. Ele é tão eficaz que quando disparado, aciona imediatamente a central, que entra em contato com o contratante para saber o que está acontecendo. Não obtendo retorno, encaminha reforço para solucionar o problema. Esse recurso pode ser instalados em algumas partes da casa, seja em seu interior ou em cercas elétricas. Além do alarme notificar a central com agilidade, também expõe o invasor aos vizinhos.

Os quatro equipamentos citados são os mais comuns de serem encontrados, mas também há outros, que fornecem segurança de condomínio. Investir em segurança e proteção, é garantir o seu bem-estar seu e da sua família.