Voltar

Saiba as qualidades indispensáveis em um auxiliar de limpeza

Discrição, simpatia e organização são os pontos principais que um auxiliar de limpeza precisa ter.

Auxiliares de limpeza precisam ser ágeis.

A pandemia fez com que o serviço de limpeza fosse ainda mais necessário no dia a dia para a preservação do ambiente e saúde de quem frequenta os espaços. O auxiliar de limpeza é o responsável pela higienização do local.

Assim como toda profissão, o auxiliar de limpeza também precisa ter as suas próprias características para se destacar no seu trabalho. A Albatroz, que é referência nos serviços de facilities, separou algumas dicas que toda pessoa que trabalha com a área da limpeza precisa ter.

Características do auxiliar de limpeza

Profissionais que atuam como auxiliar de limpeza geralmente tem recomendações para exercer o seu trabalho e dar o melhor para o cliente. Dentre essas características que eles precisam ter:

Discrição

Um auxiliar de limpeza costuma ser “invisível” em seu local de trabalho porque ele realiza seu trabalho discretamente. Apesar dele trabalhar com discrição, não quer dizer que ele não possa conversar, ele pode, mas precisa, na maior parte do tempo, ser discreto.

Saber trabalhar em equipe

O trabalho de limpeza não é feito sozinho, pelo contrário, há toda uma equipe responsável pela elaboração das atividades. Por isso, é necessário que a pessoa que atua como auxiliar de limpeza saiba trabalhar em equipe, pois a todo momento ela terá que estar em contato com os demais e não tem como fazer um bom trabalho sem que haja essa cooperação entre todos.

Simpatia

O contato com as pessoas é indispensável no serviço de limpeza, pois a todo momento eles estão em contato com alguém diferente. Ser simpático é um dos pontos de destaque para quem atua ou quer atuar como auxiliar de limpeza.

Agilidade e organização

Um dos pontos fortes que faz com que alguém que trabalhe com limpeza se destaque é a agilidade para executar as tarefas. Ao conseguir solucionar os problemas com a maior rapidez possível, evita que os espaços tenham que ficar interditados por muito tempo.

Ser organizado também ajuda na agilidade, porque ajuda na preparação do que precisa ser feito e evita ficar fazendo pausas para buscar materiais que faltaram.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.