Voltar

Monitoramento 24 horas: como funciona esse serviço

Equipes treinadas e equipamentos de última geração fazem parte dos métodos de proteção.

Com auxílio da Central de Atendimento, proteção e segurança estão garantidas.

Proteção! Se você fizer uma pesquisa com pessoas de todo o mundo a respeito do que elas acham necessário para viver bem, essa com certeza será uma das coisas que irão falar. Afinal, quem não quer se sentir à vontade e viver sem medo? Sem os avanços tecnológicos que utilizamos atualmente, a única forma de garantir a segurança há décadas era contando com a segurança privada. Mas com recursos atuais, agora é possível fazer essa ação remotamente e de forma mais efetiva.

Você conhece o monitoramento 24 horas? Esse recurso que está sendo bastante utilizado por empresas, condomínios, estabelecimentos e afins, consegue prevenir e diminuir riscos e garantir um cuidado, já que opera com câmeras de vigilância conectadas a uma central de monitoramento que possui profissionais executando o trabalho 24 horas por dia e sete dias por semana.

Central de monitoramento

Passar por apuros e ficar esperando por socorro é uma situação desesperadora, porque além de já estar mal devido ao acontecido, ainda é necessário aguardar por um tempo indeterminado a chegada dos profissionais de policiamento e saúde para solucionar o caso. No entanto, quando se trata do monitoramento 24 horas esse tipo de situação não acontece, pelo fato de que, além da vigilância ser rígida e sempre haver alguém monitorando o que acontece na sua casa, também há uma equipe pronta e especializada para atender ao que for preciso.

Sendo assim, ao enfrentar alguma situação desconfortável ou de perigo, não é necessário aguardar o atendimento público, pois ao perceber qualquer situação de risco, a central irá enviar um alerta e reforços para lhe ajudar.

Outras proteções

O monitoramento 24 horas é um trabalho complexo, porque além dos recursos citados acima, dispõe de outros que estão inclusos, como o alarme. Com certeza você já viu ou ouviu falar em alarmes de segurança. Esse método de proteção, que também está ligado ao monitoramento, uma vez acionado na presença de indivíduos indesejados na casa, só pode ser desligado com uma senha ou na própria central.

Essa segurança eficaz é tão qualificada, que foi uma das pioneiras a dar espaço para que o conceito de casa inteligente surgisse. Casa essa que pode ser controlada e monitorada via celular, deixando você no comando do seu patrimônio a todo momento sob o controle da central contratada.

Aumento das empresas de segurança

Com o alto número de incidentes e a terceirização de serviços que é cada dia mais comum, o número de empresas de segurança tem aumentado constantemente para atender a demanda de proteção mais efetiva, serviço este atendido com qualidade já que os profissionais passam por treinamento e recebem todo o suporte para estarem sempre atualizados e executando o melhor para os seus clientes.