Voltar

Limpeza dos ambientes é o grande desafio na retomada das atividades

O Grupo Albatroz, uma das maiores empresas de serviços de segurança e facilities do Brasil, oferece o serviço aos clientes alinhado às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS)

A limpeza dos ambientes sempre foi de suma importância. Porém, a pandemia do novo coronavírus deixou isso ainda mais evidente. Escolas, universidades, supermercados, condomínios, hospitais, shoppings e todos os espaços onde muitas pessoas circulam, precisam de um rigoroso atendimento, com isso, a Arcolimp Facilities é aliada na gestão das instalações, estruturas e fornecedores.

O setor consolidou-se ainda mais como um dos mais importantes, já que atua alinhado ao cumprimento das recomendações sanitárias, garantindo a operação segura e o funcionamento das companhias. Para isso, o Grupo Albatroz, uma das maiores empresas de serviços de segurança e facilities instalada no Brasil há três décadas, trabalha alinhado com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) oferecendo soluções e tendências aos clientes nesta gestão.

Neste momento, em que as atividades estão sendo retomadas gradativamente, os cuidados devem ser redobrados para garantir a proteção de todos. “Atendemos as necessidades dos nossos clientes e parceiros, caso a caso. Oferecemos soluções diferenciadas aplicadas dentro da empresa na prestação de serviços de limpeza, copa, jardinagem, coleta de resíduos, manutenção predial e bombeiro civil, que operam dentro das normas. Com ampla estrutura e inovação, a Arcolimp Facilities conta com equipe especializada na execução dos serviços prezando pela excelência e segurança de todos os colaboradores, direta e indiretamente”, indica Geraldson Pinheiro, gerente operacional da Arcolimp.

Pinheiro ainda aponta as principais transformações e comenta sobre a forma como a empresa conduz suas atividades para manter a tranquilidade dos clientes com o cenário em transformação. “A forma de trabalho, de se relacionar e de viver mudou. Por isso, oferecemos ainda mais possibilidades e suporte aos nossos clientes para que tudo continue fluindo Atendemos empresas de diversos setores que precisaram se adaptar às novas regras e continuar operando. Para isso, garantimos segurança, apoio e proteção. Com muitas empresas mais flexíveis ao período de isolamento social, o papel de facilities torna-se ainda mais essencial nesse período de adaptação”, acrescenta.

O gerente operacional destaca que o papel da Arcolimp nesse caso, por meio da gestão de escritórios e edifícios, é importante para a implantação de estratégias de prevenção ao contágio no local de trabalho. “Medidas para reduzir a concentração de pessoas e a proximidade física entre os funcionários em um mesmo ambiente deverão ser adotadas. Outra saída que pode auxiliar na gestão das instalações são as plataformas online de facilities que permitem que algumas funções sejam realizadas por meio de sistemas automatizados. Isso ajuda a reduzir a circulação de pessoas, pois o controle da estrutura é realizado sem contato físico”, explica.

Para finalizar, Pinheiro comenta que o papel da Arcolimp é também ajudar a garantir que os colaboradores e parceiros estejam cumprindo todas as medidas sanitárias disponíveis, como uso de máscara e álcool em gel.

O Grupo Albatroz, uma das maiores empresas de serviços de segurança e facilities instalada no Brasil há quase três décadas, alcançou R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Para 2020, mesmo em cenário de pandemia, os números são positivos e a companhia prevê um crescimento de 20%. Entre os seus clientes estão Banco do Brasil, Ceagesp, Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).