Saber a diferença entre limpeza externa e interna é uma forma de conseguir ter um serviço melhor e mais eficaz. Veja como fazer bom uso deles.
Sabia que existe diferença entre a limpeza interna e a externa? Até mesmo os produtos que vão ser utilizados precisam de atenção. Por mais que existam aqueles que servem para os dois ambientes, não são todos que se encaixam nesta classificação. Por isso, na hora de realizar esse tipo de serviço, é preciso atenção, assim fica mais fácil de cuidar dos lugares.
O interior da casa, empresa, escritório e afins, geralmente precisa de uma atenção maior pelo fato de que contém produtos mais delicados com o qual um material químico mais agressivo poderia danificar com facilidade. Então para limpar essa região. Os tipos de piso também mudam, o que também exige atenção da pessoa que está realizando esse serviço. Não é por acaso que para ter um serviço melhor e mais completo, é mais recomendado contar com uma pessoa ou empresa que tenha experiência neste assunto.
O que é limpeza interna?
Quando falamos de limpeza interna, estamos nos referindo a todas as áreas fechadas de um empreendimento, como:
● Recepção;
● Quarto;
● Elevador;
● Copa;
● Restaurante;
● Sanitários;
● Salas;
● Depósitos.
Todos esses espaços precisam de um tipo de limpeza específica. Inúmeros de acessórios podem ser utilizados para fazer a higienização desses espaços. Eles vão desde mos seco ou úmido até lavadoras de piso. Porém, antes de iniciar um processo de limpeza é necessário analisar individualmente cada caso para escolher os equipamentos mais adequados. Em áreas pequenas, por exemplo, pode-se utilizar mops planos para a limpeza dos pisos. Já em grandes áreas, os especialistas do Grupo Albatroz apontam que podem ser utilizadas varredeiras e lavadoras, sejam a tração ou pilotáveis.
O que é limpeza externa?
Limpeza de área externa consiste na remoção de impurezas das áreas abertas do empreendimento, como:
● Estacionamentos abertos;
● Corredores laterais;
● Entorno de jardins;
● Porta de entrada;
● Calçadas;
● Rampas abertas;
● Áreas abertas de lazer ou convivência.
A limpeza desses espaços é um pouco diferente das de limpeza interna, isso porque os equipamentos para realizar o serviço mudam. Neste caso, podem ser utilizados desde uma simples vassoura ou vassourão até hidrojateadoras elétricas e a combustão, com água aquecida.
Quais profissionais podem realizar essas atividades?
Há quem pense que o serviço de limpeza é uma atividade simples, contudo, existem profissionais recomendados para realizarem essas atividades, principalmente por causa de alguns equipamentos específicos. Se está em busca de alguém para realizar limpeza interna e externa, busque por:
● Auxiliares de limpeza
● Auxiliares de serviços gerais
● Limpadores de vidros
● Agentes de higienização
● Operadores de máquina
● Varredores
Pelo fato da limpeza interna e externa ser um serviço que exige um pouco mais de cuidado, é necessário buscar pessoas que estejam aptas a realizar essa tarefa, pois, dessa forma, você consegue ter um serviço mais eficaz. Para encontrar esses profissionais, é necessário buscar por uma empresa especializada neste tipo de serviço. O Grupo Albatroz é um deles. Entre em contato e faça o seu orçamento.