Voltar

Dicas para aumentar a segurança nas festas de ano novo

Durante a diversão é muito comum acabarmos nos esquecendo da nossa segurança e é nesse momento que estamos mais suscetíveis ao perigo. Existem dicas que podem ser seguidas que ajudam a aumentar a proteção e deixam você curtir com maior tranquilidade.

Brasil é o quarto país no mundo com maior número de acidentes de trânsito.

2020 foi um ano diferente. A gente precisou se adaptar às muitas mudanças e deixar de sair para evitar a proliferação ainda maior da Covid-19. Devido à flexibilização da pandemia, é normal que muitas pessoas aproveitem o último feriado do ano para viajar e celebrar a virada. Entretanto, além dos cuidados que estamos fazendo há nove meses, existem outros aos quais precisamos nos atentar. Você sabe como aumentar sua segurança nas festas de Ano Novo?

O Réveillon é marcado pela queima de fogos, ingestão de bebida alcoólica para comemorar e as festas. Mas, mesmo em momentos de diversão, não podemos deixar de lado a segurança. Neste artigo, falamos sobre as principais dicas e cuidados que se deve ter. 

Segurança nas festas de Ano Novo  

Quando se fala em festas de Ano Novo, mais do que se preocupar com os cuidados que se precisa ter no local em que estiver, também é necessário tomar medidas para cuidar dos seus bens, como sua casa, pois essa é uma época que os bandidos aproveitam para invadir casas que estão vazias. Além desses, veja abaixo outros aos quais também é preciso se atentar.

Fogos de artifício

Usar fogos de artifício é uma tradição comum no mundo para celebrar datas importantes, dentre elas a virada do ano. Mas, apesar de enfeitar os céus e serem bonitos, o cuidado com esses recursos precisa ser grande, pois eles podem ocasionar:

  • Queimaduras; 
  • Traumas ortopédicos;
  • Amputação;
  • Perda auditiva.  

Bebidas alcoólicas

A consumação de álcool já é grande o ano todo, tanto que é uma das principais causas dos acidentes de trânsito. Porém, quando chega o Réveillon há um aumento. Por isso, é sempre bom lembrar daquela velha regra: se beber, não dirija.

Segurança da casa  

Épocas festivas e quando as pessoas viajam costumam ser as mais atrativas para bandidos. Por isso, seja na cidade, interior ou praia, os cuidados precisam ser presentes.

Ao sair de casa, não esqueça das regras básicas:

  • Conferir o fechamento de portas e janelas;
  • Pedir para um vizinho olhar a casa quando possível.

Atenção no trânsito  

O Brasil é o quarto país no mundo com maior número de acidentes de trânsito. Ter atenção ao dirigir e evitar distrações durante a prática são formas seguras de proteger a si e às outras pessoas.

No blog da Albatroz apresentamos alguns tópicos que são indispensáveis. Acesse o link e confira.