Voltar

Câmera termográfica ajuda no combate ao novo coronavírus

Rapidez, segurança e inteligência são características presentes neste equipamento que já está sendo utilizado por alguns estabelecimentos.

Câmera termográfica envia uma notificação para as pessoas que forem proibidas de adentrar ao espaço.

A câmera termográfica tem sido uma grande aliada no combate ao novo coronavírus. Com a flexibilização do isolamento social em algumas cidades e a retomada de alguns trabalhos presenciais, é necessário adotar medidas para evitar uma proliferação maior do vírus e formar uma segunda onda de contaminação.

Além dos cuidados tradicionais: uso de máscara, distância mínima de 1,5 metro das pessoas, lavagem das mãos e limpeza constante dos objetos e lugares, o uso da tecnologia, como a câmera termográfica, tem sido eficaz para ajudar no combate.

O que a câmera termográfica faz?

Com um sensor capaz de medir a temperatura de todas as pessoas que entram e saem dos ambientes, a câmera termográfica tem muito mais funcionalidades. Ela é capaz de:

  • Fazer o controle de fluxo;
  • Identificar se as pessoas estão ou não fazendo o uso de máscaras;
  • Fazer o reconhecimento facial;
  • Detectar aglomerações.

Todo procedimento é conectado a uma rede que informa todos os dados e, caso alguém não cumpra com os requisitos de proteção, ela é impedida de adentrar ao espaço e recebe uma notificação informando o porquê da proibição.

A quem se destina o produto?

A câmera termográfica é recomendada para grandes estabelecimentos como supermercados, aeroportos, terminais de transportes, varejo, shoppings, universidades, escolas, indústrias, condomínios e centros de distribuição.

Entretanto, o uso desse recurso não se restringe a esses locais, tanto que ele pode ser utilizado em empresas que querem ter um controle maior das pessoas e verificar se estão em conformidade para adentrarem no espaço.

Vantagens do produto

Por ser um material tecnológico, a câmera termográfica apresenta certas vantagens entre os métodos tradicionais de medição de temperatura, pois os termômetros tendem a apresentar visíveis deficiências na detecção de pessoas com temperatura anormal em ambientes públicos.

Já esse equipamento é capaz de identificar com mais segurança (não tem contato físico), rapidez (medição feita em um segundo) e inteligência (redução de alarmes falsos) a temperatura da superfície da pele humana para reduzir os erros. Não há intervenção de outras fontes de calor durante a checagem e consegue fazer uma medição à distância para ter melhor precisão.

Alba Care

Visando sempre oferecer o melhor para os seus clientes, o Grupo Albatroz tem um novo recurso em seus serviços, a Alba Care, uma solução térmica que consegue controlar eletronicamente o acesso e manuseio de pessoas.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.