Voltar

Buscando ser promovido? Confira 5 dicas para subir de cargo

O crescimento profissional de um colaborador está ligado às metas pessoais. Para conseguir subir de cargo em uma organização, é necessário ter metas traçadas, entender a organização e ser destaque no que faz.

Demonstrar interesse em subir de cargo é um dos primeiros passos para conseguir ser promovido.

Subir de cargo em uma empresa é uma ação que melhora a confiança da pessoa no seu trabalho, ajuda na construção da carreira e faz com que ela sinta mais vontade de continuar trabalhando na organização porque sabe que eles valorizam o trabalho que ela realiza e tem oportunidade de crescimento.

A promoção depende muito da empresa e das vagas em aberto, porém, existem algumas atitudes que ajudam o profissional a se destacar e fazer com que seja lembrado quando houver uma oportunidade. Você sabe quais são elas? No artigo da Albatroz listamos alguma para te ajudar a subir de cargo.  

Dicas para subir de cargo 

Para subir de cargo em uma empresa é preciso ter um planejamento pessoal e profissional, porque ambos caminham juntos. Por isso, existe tanto ações pessoais como de carreira.

Quais são as suas metas?

Um bom crescimento vem com planejamento bem elaborado. Por isso, um dos pilares para conseguir subir de cargo é definir as suas metas pessoais e profissionais.

  • O que você quer para sua vida?
  • Qual cargo quer alcançar?
  • Pretende encerrar a carreira na empresa?
  • Em quanto tempo você quer crescer?

Essas são algumas perguntas que ajudam a compor o planejamento de metas. Porque dessa forma você consegue se preparar para cada etapa.

Como funciona o crescimento na organização?

Saber como a empresa funciona e como é o crescimento dentro da mesma é uma das formas de conseguir alcançar o que deseja. Para subir de cargo na empresa, estude a organização e, se possível, converse com alguém que já tenha sido promovido para entender como é o processo.

Já demonstrou interesse?

Já ouviu falar que não tem como as pessoas saberem o que você quer se não demonstrar interesse? Pois é, esse critério também se aplica para subir de cargo. Mostrar aos supervisores interesse em conseguir uma promoção e falar das suas expectativas é uma maneira de fazer com que prestem mais atenção em você.

Seja destaque no que você faz

Uma das coisas que as empresas analisam para promover alguém é se ela exerce o seu trabalho corretamente e se já está pronta para uma nova atividade. Por isso, independentemente da área em que atua, sempre dê o seu melhor e proponha novas alternativas. Ao demonstrar comprometimento e interesse, você consegue chamar atenção e ganhar a confiança dos supervisores.

Sempre se atualize

A atualização constante do conhecimento faz com que você consiga ter um repertório maior e aprendizado em outras áreas. Por isso, sempre busque fazer cursos que possam aumentar sua base de conhecimento e ajudar no seu desenvolvimento profissional.

Promoção na Albatroz

A Albatroz acredita muito em seus colaboradores, por isso ela está sempre dando novas oportunidades para aqueles que demonstram interesse ou que estejam se destacando em seus postos. Aqui, a gente preza pelo desenvolvimento dos profissionais, então sempre buscamos a promoção interna.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.