Voltar

As vantagens de contratar uma empresa terceirizada

Serviços terceirizados possibilitam a expansão do seu negócio.

De acordo com a legislação de terceirização no Brasil, só atividades meio podem ser terceirizadas.

A terceirização de serviços tem se tornado algo frequente na atualidade. Cada dia mais empresas se especializam em um ou mais segmentos e oferecem os seus serviços para corporações. O que faz com que esse esteja em ascensão é a alta demanda de um mercado exigente. E para que as organizações consigam realizar o seu trabalho com maior eficiência, sem precisar investir parte de seu foco realizando tarefas que não são a sua especialização, elas contratam empresas terceirizadas para atuarem nessas áreas.

Adquirir os serviços terceirizados apresentam benefícios que vão além de permitir que pessoas se tornem mais produtivas em seus setores. Além de possibilitar a admissão de desempregados, também promovem boa repercussão da empresa contratante, que passa a dispor de profissionais especializados, sendo alguns deles:

  • Recepção;
  • Limpeza;
  • Copa;
  • Recrutamento e seleção;
  • Transporte;
  • Administrativo;
  • Serviços de facilities.

Os benefícios da terceirização

Alguns dos benefícios que podem ser vistos logo após a contratação de empresas terceirizadas já foram relatados no artigo. Mas, especificando ainda mais, existem alguns aspectos que estão entre os mais promissores para quem contrata serviços terceirizados.

Manutenção do foco no serviço

Um dos principais focos que as empresas empregam, é o oferecimento de serviços de qualidade e que agradam aos clientes. Por isso, direcionar as energias e pessoas apenas para a função a qual a empresa é designada é uma forma de conseguir com o que foi prometido.

Ter profissionais especializados no segmento

Provavelmente você já ouviu falar que quando nos propomos a realizar várias coisas ao mesmo tempo, acabamos não conseguindo realizar nenhuma com primazia, o que faz com que a entrega do trabalho não seja positiva. Ao contratar empresas terceirizadas isso não acontece, pois, são designadas para atuar com exclusividade em segmentos específicos.

Redução de custo

A contratação de empresas terceirizadas possibilita economia, porque possui custos menores, já que os profissionais contratados já são especializados na área, diferente do que ocorre em contratações por conta própria, em que é necessário pagar cursos e especializações para os colaboradores.

Expansão do negócio

Empresas que contratam serviços terceirizados conseguem expandir o seu negócio. Possuindo profissionais focados em seus ofícios e com a redução de custos, é possível elaborar estratégias de crescimento e investir o capital economizado na contratação de funcionários e pagamento de cursos em apostas cada vez mais certeiras e que auxiliem no desenvolvimento do seu negócio.

Apesar dos serviços de terceirização serem benéficos para as empresas, é necessário atenção quanto ao que pode ser terceirizado ou não. Atualmente, só atividades-meio, as que não são ligadas diretamente a empresa, tem a chance de ser feita a parte.