Voltar

A importância de incluir deficiente físico no mercado de trabalho

Empresas que dão oportunidade para pessoas com deficiência física são mais empáticas e melhoram a sua imagem perante a população.

Dia 3 de dezembro é o Dia Internacional do Deficiente Físico.

A inclusão de deficiente físico no mercado de trabalho demonstra a empatia das empresas com pessoas diferentes e garante o acesso de todos no ambiente de trabalho. Uma instituição que dá essas possibilidades tende a ter uma visão positiva no mundo corporativo e apresentar resultados mais produtivos.

No dia 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Deficiente Físico. Para celebrar esse dia da melhor forma possível, listamos alguns itens que fazem com que a inclusão de deficiente físico no mercado de trabalho seja algo que todas as organizações devam fazer.  

As vantagens de contratar deficiente físico  

Quando uma empresa dá oportunidade para um deficiente físico, mais do que ser uma empresa empática, que dá oportunidade para todos e valoriza a diversidade, existem outros aspectos que precisam ser levados em consideração.

Valorização dos funcionários

Quando há a contratação de um deficiente físico, a empresa mostra que o que ela valoriza em seus funcionários são as suas competências e se eles sabem executar o trabalho que está em aberto ou não.

Aperfeiçoamento e acessibilidade 

Lidar com o diferente faz com que as pessoas saiam da sua zona de conforto e se deparem com problemas que não fazem parte do seu dia a dia. Ao incluir um deficiente físico em sua empresa, é automático que se busque por um aperfeiçoamento nos métodos de trabalho e convívio e, consequentemente, deixe o espaço acessível para todos.

Bom clima organizacional  

Ao se deparar com uma pessoa em uma posição mais complicada que a sua, é normal que as pessoas comecem a questionar se os seus problemas são realmente tão intensos quanto pensavam. Quando uma empresa contrata um deficiente físico, é normal que desperte uma vontade maior de colaborar por parte dos funcionários. Com isso, o clima da organização acaba melhorando e passando a ter pessoas que estão sempre se ajudando para fazer o melhor.

Melhora da imagem da empresa  

Quando uma empresa dá oportunidade para todos, ela tende a ter uma boa imagem perante a população. Por isso, quando uma empresa fornecer vagas para quem tem deficiência física, ela está melhorando sua imagem e mostrando que é uma instituição empática.  

Albatroz e a contratação de deficiente físico

O Grupo Albatroz é uma empresa que acredita em todas as pessoas e fornece oportunidades igualitárias. A contratação de pessoas com deficiência física faz parte dos ideais da empresa. Na Albatroz, temos funcionários deficientes e agradecemos o trabalho fornecido. Para fazer parte do nosso quadro de colaboradores, basta cadastrar seu currículo em nosso banco.

No blog da Albatroz você encontra informações que auxiliam na melhora do seu dia a dia, seja de forma profissional ou pessoal.