Por ser um recurso menos suscetível a fraudes, a biometria de segurança tem sido a aposta de empresas e condomínios para aumentar a segurança e controlar o acesso das pessoas.
Seja nos celulares ou computadores, a tecnologia está presente em todos os setores. A área da segurança também passa por transformações e traz qualificações para fazer jus ao que promete, ou seja, manter as pessoas protegidas. Uma das apostas tem sido o uso de biometria de segurança em empresas e condomínios. Mas, como esse recurso auxilia na proteção?
Biometria de segurança nada mais é do que um recurso tecnológico que possibilita a medição da vida, ou seja, a identificação de características físicas e comportamentais de cada indivíduo. Ao utilizar este recurso na área de segurança, fica mais complicado conseguir realizar o acesso a algum espaço que exija a biometria, pelo fato de que cada um tem as suas particularidades que são diagnosticadas por essa medição.
Para que serve a biometria de segurança?
A biometria de segurança tem várias funcionalidades. No próprio celular facilita o desbloqueio do aparelho sem que seja necessário adicionar a senha. Apenas utilizando sua digital, leitor de retina ou reconhecimento facial, você consegue acessar o seu celular. Porém, a funcionalidade deste recurso vai muito além do desbloqueio, ele pode:- Controlar o acesso físico de pessoas;
- Identificar e localizar criminosos;
- Proteger de dados;
- Fazer reconhecimento.
Quais tipo de biometria existem?
Se você acha que biometria está associada apenas à digital, está enganado, porque existem outros recursos que compõem este método. Sendo alguns deles:- Reconhecimento facial;
- Reconhecimento de Íris;
- Reconhecimento de voz;
- Reconhecimento de retina;
- Reconhecimento pela digitação.